Produtos

Ornamentais

Blue Lotus - Flor de Lotus Azul - Nymphaea coerulea - Blue Egyptian Water Lillies

Clique na imagem
para ampliar

A flor de Lótus azul é nativa do rio Nilo, era considerada como sagrada pelos antigos egípcios que as utilizavam em suas comemorações. Conhecida por seus efeitos medicinais e afrodisíacos desde tempos primitivos, era venerada pelos antigos egípcios como uma planta visionária e era um símbolo das origens da vida. Pintadas na arte egípcia, flores de Nymphaea foram achadas sobre o corpo do Faraó Tutankamon quando aberto em 1922. Esta espécie tem grandes folhas circulares e flores solitárias que podem chegar a 30 cm de diâmetro. Florescem na primavera e verão e suas flores exalas um perfume suave, sendo ótimaa para ikebanas e arranjos florais.

Usos: Planta aquática ornamental. Seus efeitos são afrodisíacos, eufóricos e relaxantes, despertando a libido, aumentando o desejo sexual e a sensibilidade, tornando-se ligeiramente ébrios em doses mais altas.

Cultivo: A Nymphaea coerulea é uma planta que nasce em ambientes alagados (aquática). Seus caules e raízes ficam submersos enquanto suas flores flutuam sobre as águas. Requer sol pleno a maior parte do dia, sendo muito sensível a geadas. Quando cresce, é muito rústica, quase não dá trabalho. Não tolera aguas em movimento.

Nativa: Ásia e Africa

Família: Nymphaeaceae

Disponibilidade: Pacote com 15 sementes R$ 21

Mais informações: Suas folhas são autolimpantes, isto é, repelem sozinhas os microorganismos e a poeira.

Planta Mundo © 2011