Produtos

Ornamentais

Cardamomo - Cardamomo verde - Elettaria Cardamomum

Clique na imagem
para ampliar

O cardamomo foi usado pela primeira vez aproximadamente no ano 700 d.C., na Índia meridional, e foi importado para a Europa, pela primeira vez, em cerca de 1200. São plantas nativas das florestas húmidas do sul da Índia, do Sri Lanka, Malásia e Sumatra. Hoje em dia é cultivado no Nepal, Tailândia e América Central. Constitui uma especiaria vastamente usada na Coreia, Vietname e Tailândia.

Usos: MEDICINAL: O Cardamomo é usado internamente para indigestão, náusea, vomitos e doenças pulmonares com fleuma copiosa. Pode ser usado como um laxante para prevenir dor de estômago, assim como flatulências. * As Sementes de Cardamomo são mastigadas adoçar a respiração e desintoxicar cafeína, nas pessoas tomando quantias excessivas de café. * O óleo feito de sementes de cardamomo é muito bom para sistema digestivo. Funciona como um laxante e suaviza cólica, vento, dispepsia e náusea. TEPERO E CONDIMENTO: Elas também são usados como um tempero em cozinha e como um condimento em outras medicinas. CULINARIA: Os usos culinários de cardamomo são enormes, notavelmente em Índia. Numa variedade de pratos, as sementes são machucadas e são fritadas antes dos ingredientes principais. Em Escandinávia, cardamomo freqüentemente é usado em pratos de cozimento.

Cultivo: Como qualquer ginger, facil e sem complicacoes em climas tropicais e subtropicais.

Nativa: Asia

Família: Zingiberaceae

Disponibilidade: Mudas - Disponibilidade Limitada R$ 49

Mais informações: O Cardamomo é uma planta cujo nome científico é Elettaria cardamomum. É tempero originário da Índia. A planta é da família do gengibre, com folhas grandes, flores brancas e frutos secos de cor esverdeada ou branca contendo sementes negras e aromáticas em pó ou em óleo com sabor picante. As sementes de cardamomo são consumidas no café nos países árabes ("Arabian coffee") e na Índia, na mistura de condimentos usada para temperar pratos. Também é aproveitado para aromatizar pães, carnes, pastéis, pudins, doces, salada de frutas, sorvetes, embutidos e licores.

Planta Mundo © 2011