Produtos

Cebolas, Vegetais e Grãos

RABANETES OVOS DE PÁSCOA - Raphanus sativus

Clique na imagem
para ampliar

O rabanete, cujo nome científico é Raphanus sativus, é uma planta herbácea, anual, de pequeno porte, com folhas verdes dispostas em roseta e flores de apenas quatro pétalas encontradas em tons de branco, rosa e roxo. Sua raiz tuberosa, de formato arredondado ou alongado é a parte comestível.

Usos: Os rabanetes podem ser consumidos de variadas formas, principalmente crus, cortados em rodelas. São raízes ricas em fibras alimentares, vitamina C, e minerais como o potássio e fósforo. Por conter baixíssimas quantidades calóricas (100 gramas contém apenas 20 kcal), os rabanetes podem ser consumidos em dietas de restrições calóricas.

Cultivo: Os rabanetes se desenvolvem melhor em climas amenos e exigem solos férteis, que sejam bem drenados, enriquecidos com matéria orgânica e neutros (pH em torno de 6,6 a 7,5). Requerem boa luminosidade.

Nativa: Cultivo

Família: Brassicaceae

Disponibilidade: Pacote com 30 sementes R$ 15

Mais informações: Em Oaxaca, México, acontece anualmente no dia 23 de dezembro um evento chamado da Noite dos Rabanetes. Este evento consiste numa exposição de esculturas belíssimas e criativas feitas por artesãos a partir dos rabanetes.

Planta Mundo © 2011