Produtos

Cebolas, Vegetais e Grãos

Lentilhas Vermelhas da Turquia - Lens culinaris

Clique na imagem
para ampliar

A lentilha (Lens culinaris) é uma pequena planta trepadeira anual, da família das leguminosas, subfamília Faboideae. Essa erva de origem asiática é cultivada universalmente e possui folhas penadas, com folíolos minutos. Suas flores são papilionáceas, pequenas, de cor clara e as vagens são curtas, com uma ou duas sementes discóides. As Lentilhas Vermelhas são tipicas e muito usadas na cozinha turca. TEMOS TAMBEM LENTILHAS AMARELAS!

Usos: As lentilhas eram cozinhadas desde tempos pre-históricos no Oriente Médio, donde se espalharam para a Europa do sul e central e para o norte de África. 1 A sopa de lentilhas continua a ser uma preparação popular em toda a região. Segundo algumas fontes, as lentilhas são benéficas para a saúde, principalmente devido às fibras que fornecem ao organismo, mas também devido a vários compostos importantes para o metabolismo, como os folatos e vários minerais. 2 Consumir lentilhas durante a passagem de ano é um hábito comum em países como o Brasil, o Chile e a Venezuela. Acredita-se que as pequenas sementes, circulares e achatadas como moedas, atraem boa sorte no âmbito financeiro. Apresenta também largo uso ornamental em vasos, jardineiras ou em cercaduras de canteiros.

Cultivo:

Nativa: Turquia, cultivo.

Família: Fabaceae

Disponibilidade: Pacote com 100 sementes R$ 18

Mais informações: Segundo o Gênesis, primeiro livro da Bíblia, Esaú cedeu a Jacó seu direito de primogênito em troca de um prato de lentilhas. Samá, um dos valentes do rei Davi, defendeu sozinho um campo de lentilhas contra os filisteus.

Planta Mundo © 2011